sábado, 12 de julho de 2014

A importancia de Amamentar

Amamentar é simplesmente algo fascinante, a ligação que temos com o nosso filho neste momento é inexplicável. Infelizmente eu só pude amamentar a Anna Júlia ate os 3 meses (ou 4, eu não me lembro exatamente) por que eu passei por alguns momentos de estresse e isso me fez ter uma queda muito grande de produção de leite, e eu acabei não conseguindo mais matar a fome da pequena.

Mas para as mamães que estão amamentando ou prestes a viver este momento mágico, aproveitem pois é muito importante para nós e também para o bebê.
veja a baixo a importância que o leite materno tem para o seu filho.




  É importante saber que o paladar do bebê é muito sensível em relação ao leite materno e ele pode sentir diferenças, por mais que você pense que são pequenas e que não terão nenhuma importância e/ou consequência, mas sim elas tem então cuidado com o que consome, não exagere no sal, comidas gordurosas, consumo de álcool ou até mesmo uma mudança muito brusca na alimentação é sentida pelo bebê e ele pode passar a recusar o leite materno.
Isso também pode acontecer caso você consuma muito doce, o seu leite também vai ficar mais docinho, mas o pequeno não vai recusar, e sim se acostumar desde pequeno a consumir alimentos desse tipos mais doce, correndo risco de ter diabetes e obesidade no futuro.

Por tanto para podermos dar o melhor para nosso baby temos que regrar a alimentação e consumir bastante água, verduras, frutas e sucos naturais, é um grande esforço e nem sempre conseguimos consumir tudo todos os dias e nas quantidades certas, mas faz uma diferença e tanto para a saúde deles que você vera o quanto vale a pena esse esforço e investirá na alimentação para dar o melhor para seu filho.

Motivos para você amamentar seu bebê:

  • O leite materno fornece anticorpos.
  • Tem todos os nutrientes necessarios para que o bebê desenvolva com saúde.
  • Tem probíoticos e fibras que no intestino agem como um grande reforço para a flora intestinal.
  • Ajuda a prevenir diabetes e obesidade.
 E claro que se é bom pro nosso filho é bom pra gente também né.

Há e não se preocupe caso perceba que esta diminuindo a produção de leite, beba mais água, e nos casos  em que o leite seca pode estar relacionado a um grande trauma ou muito estresse, então atenção.
 Mas não esqueça que vale muito a pena e que o tempo passa rápido e jajá você sentira falta desse momento então APROVEITA.

Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário